sábado, 26 de abril de 2014

Desmilitarização das Polícias Militares: vantagem ou desvatagem?

iBuenas noches hermanos!
Depois de quase um mês sem postagens retornamos com um assunto bastante polêmico - a desmilitarização da PMs. Veja a matéria abaixo e tire suas próprias conclusões!

O perigo e a falácia da desmilitarização da polícia

[AVISO: Sim, o post ficou grande, mas se divide em Introdução, Vídeo e Artigo. Julguei necessário reunir tudo num link só, para facilitar a vida dos interessados.]
Morrem cerca de 50 mil pessoas assassinadas por ano no Brasil, resultado evidente de umgoverno que fomenta a criminalidade, de legisladores que protegem os bandidos e dahegemonia cultural esquerdista que alçou ambos ao poder, com seus “pensadores” quelegitimam moralmente os crimes e atacam as forças policiais, sobretudo se militares, projetando contra as instituições os erros, excessos e, sim, crimes que eventualmente cometem, como em qualquer outra instituição humana, alguns de seus homens.
Isto sem que esses pensadores – e os políticos que os macaqueiam – jamais se pronunciem quando morre um policial, como acontece a cada 32 horas no país.
É preciso expor os nossos problemas de segurança pública.
artigo_jose maria e silva.qxdDelegados e agentes estão se engalfinhando até agora na seção de comentários deste blog, porque escrevi aqui sobre a crise da Polícia Federal e as manifestações dos EPAS(escrivães, papiloscopistas e agentes), cuja pauta – a despeito de pontos aparentemente justos – inclui a PEC 51, de autoria de Lindbergh Farias (PT), que ora tramita no Senado e que – também a despeito de pontos aparentemente justos – propõe a desmilitarização da PM.
Minha questão é: como pode boa parte dos EPAs lutar ao mesmo tempo contra a instrumentalização da PF pelo PT e a favor do projeto de um petista que, seguindo a cartilha da ONUcentraliza ainda mais o poder federal, como aconteceu na Venezuela de Chávez e Maduro? Em nome da reestruturação da carreira, os agentes estão dispostos a fornecer este imenso poder ao adversário que agora denunciam? Ou eles não o teriam?
Não me venham com a conversa mole de que a proposta deve ser discutida sem partidarismos, ao mesmo tempo em que condenam a “ideologia militar” e o “legado ditatorial” da PM, com um discurso inteiramente contaminado de ideologia esquerdista em seu sentido mais embusteiro, ou seja, psolista. Eu quero saber é qual a proteção que a população brasileira teria contra o controle do governo federal sobre as polícias, inclusive no que concerne à inoculação de uma ideologia infinitamente mais perniciosa que os valores militares na formação dos novos policiais.
Seguem abaixo duas críticas fundamentais à desmilitarização da PM que reforçam esses pontos:
Item I – No programa “Tratamento de Choque” da Rádio Vox, que transcrevo de forma resumida, Diogo Fontana mostra o perigo de entregar 500 mil homens armados nas mãos do PT;
Item II – O sociólogo e jornalista José Maria e Silva contextualiza a polêmica em artigo, com todas as suas questões acadêmicas, culturais, vocacionais, institucionais e prisionais que a propaganda das partes interessadas sempre encobre.
Por fim, um vídeo de Paulo Eduardo Martins, só para colocar a ONU no seu devido lugar.
O blog está aberto para este debate complexo, o que não quer dizer que vai aprovar as infâmias de militantes histéricos.



Para ver a matéria completa clique  aqui.
O perigo da desmilitarização da polícia: 500 mil homens armados nas mãos do PT