sábado, 24 de dezembro de 2016

Aumento de homicídios no RN: o que há por trás?


Saudações internautas!


Com duas manchetes preocupantes um dos principais jornais impressos do RN registrou na última semana o aumento desenfreado dos crimes violentos praticados no Estado.




Uma constatação,  a priori, que vem sendo gradativamente comprovada, por meio de estudos e dados estatísticos, é que onde menos há investimentos em infraestrutura e equipamentos sociais, certamente os índices criminais aumentam. Infelizmente no RN não tem sido diferente.

Conforme os números da violência em Natal, há uma divisão social do crime violento. Ou seja, nas áreas mais carentes da capital prevalecem os números mais elevados de homicídio.

O que há por trás dessa constatação?


Um estudo de compilação de dados acerca da temática, denominado "Mapa da Violência", que é organizado pelo sociólogo Julio Jacobo, editado desde 2006 no país e podem ser acessados neste link, demonstra um crescimento acelerado dos crimes violentos e as circunstâncias que os cercam.


Fonte:
Disponível em: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/rn-atinge-marca-de-1-900-mortes-violentas/366782. Acesso em 19 Dez 2016.

Disponível em: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/rn-registra-uma-morte-a-cada-4h24/366875. Acesso em 20 Dez 2016.